segunda-feira, 22 de junho de 2009

Livros que li!

Hoje vou aqui deixar várias sugestões de livros que li, um deles ainda estou a ler, para os amantes de animais e não só, pois são maravilhosos e quem não seja um amante de todos os animais vai passar a perceber porque quem o é tem esta grande paixão.
Espero que gostem e partilhem da mesma opinião que eu, vale a pena ler qualquer um deles.
Deve ser por te entregue hoje a gata mãe á sua nova dona, deu me para a nostalgia e para me lembras das experiência que todos partilhamos a ler ou a contar uma experiência que passamos com uma animal que enche a vida de qualquer pessoa de alegria.

As melhores histórias de gatos



De há muito que a paixão pelos gatos se manifesta na grande literatura. Para prová-lo bastava a presente antologia: vinte e duas histórias deliciosas de autores tão importantes como, entre outros, Patricia Highsmith, Doris Lessing, Emile Zola, Mark Twain, Theophile Gautier, P. G. Wodehouse, Rudyard Kipling.

Marley & Eu


Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo
John Grogan

A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado que ensina o que realmente importa na vida

ESTA PODIA SER A SUA HISTÓRIA

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.

Dewey - O Gato que Comoveu o Mundo



Dewey - O Gato que Comoveu o Mundo
Vicki Myron

Que influência pode um animal ter? E quantas vidas pode um animal tocar? Conheça a maravilhosa história do gato que comoveu o mundo!

Como é possível que um gato abandonado transforme uma pequena biblioteca, salve uma típica cidade americana e se torne famoso em todo o mundo?

A história de Dewey começa da pior forma possível. Com apenas algumas semanas, na noite mais fria do ano, foi enfiado na caixa de devolução de livros da Biblioteca pública de Spencer. Encontrado na manhã seguinte, Dewey conquistou o coração de todos os funcionários da biblioteca, ao distribuir por todos gestos de agradecimento e amor.
Nos anos que se seguiram, nunca deixou de encantar as pessoas de Spencer com o seu entusiasmo, vivacidade e, acima de tudo, o seu sexto sentido: percebia sempre quem necessitava mais dele.
À medida que a sua fama crescia de cidade em cidade, de estado em estado e, surpreendentemente, por todo o mundo, Dewey tornou-se, mais que um amigo, um motivo de orgulho de uma extraordinária cidade rural no coração da América, que lentamente se ergueu da maior crise da sua história.

VICKI MYRON nasceu numa pequena quinta no estado de Iowa. Aos 34 anos, mãe solteira após um casamento falhado e uma vida repleta de privações, licenciou-se com distinção na Mankato University do Minnesota. Trabalhou 25 anos na Biblioteca Pública de Spencer, 20 dos quais como directora. Bret Witter é editor e escritor. Ajudou Vicki Myron a pôr no papel a história de Dewey.

A gata mãe foi hoje para a sua nova casa...


Apesar de saber que foi muito bem entregue foi com o coração nas mãos que deixei esta princesa ir com a sua nova dona, pois o amor que tenho por ela é tão grande que fico cheia de saudades por a ver ir á sua nova vida.
Mas tem que ser a ideia é tirar da rua e encaminhar para um bom lar e não encher a minha casa de gatos, já tenho os meus animais de estimação, mas que me custou, custou e muito, espero receber sempre notícias dela, e que com o tempo venha a dar-se bem com o gato residente que é um lindão segundo me disseram, pode ser que venha a receber fotos um dia dos dois a dormir juntos, espero que sim.
Saudade da minha bebe grande e linda!

Já sei que já está adaptada á casa e já conheceu o seu novo amigo!

domingo, 21 de junho de 2009

Tuala com Nalini





Passadas quase 2 semanas, a Tuala venera a gata residente (Nalini): segue-a para todo o lado; quando está eléctrica não pára de a espicaçar para a brincadeira; quando está sonolenta procura-a para dormir junto dela.

É uma gatinha muito divertida e descontraída: uma verdadeira companhia e diversão!

Já come ração sem problemas, e adora roubar os restos de leite e latinhas da Nalini!

Muito em breve prometo enviar fotos recentes do mais recente elemento da família!

Até breve e muito, muito obrigada por teres conduzido a Tuala até nós!

Ass: a dona orgulhosa e babada!