segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mudaram para uma casa maior!


Ontem foram para uma casa grande e com espaço para poderem correr á vontade ate irem para os seus novos donos.
As pequeninas são uma alegria de se ver e a mãe a ternura em forma de gata!
Brincam e correm pelo quarto vazio de uma casa nova que vai ser em breve habitada mas que neste momento teve o privilégio de os seus 1ºs inquilinos serem uma família de gatas.

As minhas tri!





Á cerca de duas semanas uma gata linda e maravilhosa super meiga apareceu-me na loja a miar, como estava magra dei-lhe comida, a partir dai começou a aparecer todos os dias para comer, comia desalmadamente, percebi que tinha as maminhas de gata que estava amamentar. Ela deixava-me fazer tudo e por isso inspeccionei bem a gata, desde as orelhas aos olhos, vi se não tinha pulgas, estava bem cuidada, só magra. Pensei: “de onde virá esta gata tão meiga e tão dada, carente de festas e atenção?” Passaram uns dias e no fim-de-semana ao ver que algumas pessoas perguntavam se tinha dono e mostravam algum interesse em ficar com ela. Preocupada pensei: tenho que descobrir os gatos dela, não vá alguém ficar com a gata e eles morrem de fome!” Na quarta-feira passada segui-a! De longe fui andando atrás dela, ela caminhava devagar, parava para brincar com uma ervinhas e eu pacientemente esperava que ela seguisse o seu caminho até aos gatinhos. Até que se embrenhou no mato no meio das silvas de um pinhal de vários que rodeiam a herdade da aroeira, não muito longe do espaço Comercial, de repente desaparece! Pensei que devia estar ali perto, espreitei para dentro de vários montes de silvas e descobri um que fazia uma toca, mais ou menos profunda, coberta com ramos e lá estava ela com 3 gatinhos, duas gatas tricolores e uma preta que vim a descobrir depois que também era gata.
Pensei que não era boa ideia tirar de lá os gatos para já.
1º Porque podia não conseguir devido á quantidade de silvas
2º Porque se não conseguisse ela podia mudar os gatos de sítio, então voltei para a loja.
No dia a seguir assim que ela apareceu na loja para comer com a ajuda de uma colega fomos á procura do ninho dos gatos, no meio do pinhal acabei por me perder e não me lembrava bem onde estava a toca, mas passado um bocado lá a encontramos e tiramos os 3 gatinhos que bufavam apesar de ter menos de um mês.
Com as 3 gatinhas bebes juntos ao meu peito fui para a loja apressadamente para as entregar á mãe, já tinha uma transportadora do meu cão preparada para meter a família toda lá dentro.
A gata 1º estranhou mas depois percebeu que eras as suas filhotas e ficou juntos delas.
No dia a seguir trouxe um wc para meter na transportadora, uma manta e uma fralda para poderem sujar e absorver tudo. Tem sido a minha companhia estes dias, e tem feito muito sucesso pois toda a gente que vai á loja se derrete com elas!
A pretinha já tem donos, vai se chama Tuala, e já tem uma cama nova e um comedor á sua espera na casa nova, vai para uma casa com uma gata já adulta que vai ter que se habituar á nova inquilina, tenho a certeza que vai correr tudo bem pois vai ter uns donos excelentes!
As outras duas estão ainda em stand by, pois ainda faltam crescerem todas mais um pouco e os futuros donos decidirem se ficam com elas.
Quando fizerem dois meses e picos deixo-as sair e começarem a vida nova com os novos donos, neste momento já comem todas patê e uma delas já vai mordiscando a ração!