sexta-feira, 31 de julho de 2009

Porque me sinto tão realizada quando dou um animal para adopção?

Porque não estou somente a dar um animal e sim a fazer alguém feliz!
Quando dou um gato ou um cão estudo bem a pessoa a quem vou entregar o bichinho e tento dar um que o vá fazer feliz e o preencha.
Cada ser que vem á terra tem uma finalidade, a nossa é proteger todas as espécies, para isso deram-nos a inteligência, para encontramos uma maneira de saber o que fazer na hora certa. Os animais estão cá com a finalidade de nos fazer feliz e para que o nosso planeta e a nossa casa não estejam vazios, pois uma casa enche-se de alegria quando estes seres estão entre nós, cabe-nos saber lidar com eles e entende-los.
Quando recebo um e-mail a dizer: ”Obrigado por me ter proporcionado momentos de afectividade indescritíveis” sinto que atingi o meu objectivo, e se é essa a minha tarefa na terra então espero conseguir realizar o que me foi destinado.
Seja para preencher um vazio ou aquecer um coração triste, seja para ensinar a partilhar uma vida ou fazer rir, seja para dar responsabilidade a uma criança ou dar anos de vida a um idoso, cada um tem a sua finalidade. E eu espero que o objectivo seja atingido.
Claro que não sou perfeita e posso errar nos meus cálculos mas até hoje não tive conhecimento de ter dado um animal em vão ou mal entregue.
O retorno tem sido maravilhoso e faz-me feliz fazer os outros felizes através de um animal.
Por isso faço tanta questão de saber como foi o começo de vida do novo amigo na sua nova casa e como estão todos a dar-se. As vezes e difícil que entendam a minha preocupação ou lhe dêem valor, mas acho que se o faço
é sinal que me preocupo para que todos esteja bem e felizes.
A todos a quem consegui dar uma alegria, um sentido ou somente um amigo um bem haja e felicidades.

Ana Melo

Nenhum comentário: